07/06/2016

07/06/2016

OnePlus fica-se pelos smartphones e diz não aos smartwatches


O Android Wear foi uma das estrelas do Google I/O deste ano, com a Google a mostrar novas funcionalidades para os smartwatches. Um dos aspectos mais positivos relacionado com o Android Wear 2.0 é o facto de a grande maioria dos relógios actualmente no mercado ir receber a actualização para esta versão do Android.
Estão assim lançadas as bases para catapultar os smartwatches para um outro nível de notoriedade e interesse junto do público.
A grande maioria das marcas está a apostar neste tipo de produto e a OnePlus mostrou estar atenta ao mercado, quando sairam a público algumas informações sobre um relógio seu.


Era uma opção perfeitamente compreensível, dado que iria permitir a ligação ao seus smartphones, mantendo assim os utilizadores na marca.

Pois bem, passados quase dois anos, o CEO da OnePlus, Pete Lau, veio a público informar que os smartwatches não iram fazer parte do seu portefólio de produtos. Isto não significa que os trabalhos de desenvolvimento do equipamento não tivessem tido lugar, apenas foi considerado um equipamento não prioritário.

“...we had completed the design but we still decided to scrap it. We have to be focused.

Esta é uma opção muito interessante, principalmente porque se trata de uma marca ainda com pouco historial e que está a aprender ao mesmo tempo que desenvolve, fabrica, vende e suporta os seus produtos. A opção passa por se manterem focados, optando apenas por produtos de elevada qualidade, algo que o smartwatch não iria ser.  

0 comments:

Enviar um comentário