08/06/2016

08/06/2016

Remix Pro aparece na COMPUTEX


O RemixOS não será propriamente novidade para a grande maioria dos leitores. Esta versão modificada do Android apresenta-se como uma das melhores alternativas para potencializar este SO num tablet.
Já foram feitas outras abordagens, pegando na estrutura de um netbook com hardware que habitualmente vemos nas box Android, ou de forma mais simples, criando uma pen USB com RemixOS para correr num PC ou portátil.

Os OEM mostram estar atentos e a AOC já nos apresentou um monitor que além de servir a sua função principal, também corre RemixOS, podendo desta forma ser um equipamento autónomo.

O que não faltam portanto são opções para permitir a utilização deste SO baseado no Android.

A COMPUTEX deste ano já nos deu algumas novidades, mas um site italiano conseguiu descobrir um verdadeiro tesouro que por certo passou despercebido à maioria dos OCS que estiveram presentes neste evento. O NotebookItalia.it encontrou um novo tablet + teclado a corer RemixOS, trata-se do Remix Pro.

Tem um processador Snapdragon 652, quando a versão apresentada no CES tinha um Snapdragon 810. Tendo em conta os problemas de aquecimento deste último e o facto de o 652 ser de uma geração mais recente, está até terá sido uma excelente opção.
O GPU Adreno 510 é capaz de suportar resoluções até 2K, ideal para um ecrã de 12". Com 3GB de RAM, WiFi e LTE opcional está será por certo um equipamento a ter em conta, desde que venha com o preço ajustado à realidade do mercado.

A Jide referiu que este é um modelo que poderá ser utilizado e modificado pelos OEM para lançarem os seus produtos.

Parece-me interessante, mas nesta altura já vai ter de se bater com os Chromebooks a correr Android, pelo que o factor preço será muito importante na escolha do consumidor.


0 comments:

Enviar um comentário