12/05/2016

12/05/2016

AOC anuncia All in One com Remix OS

Um bom monitor é peça fundamental para quem tem um PC, ou pretende tirar melhor partido de um portátil. A área para apresentação de conteúdos tem maior dimensão e torna-se mais confortável em utilização.
O Ubuntu Edge podia muito bem ter sido o primeiro passo no sentido de levar o smartphone até à secretária, como substituto do PC, mas infelizmente a fasquia estava demasiado alta e o projecto ficou a aguardar por melhores dias.

A BQ acabou por lançar o primeiro smartphone com este SO, mas o hardware escolhido era curto para o objectivo em questão. Curiosamente, foi também quem deu a mão à Canonical para lançar o primeiro tablet com Ubuntu, mas o equipamento sofre dos mesmo problemas do smartphone.

A interface MHL e/ou porta HDMI que alguns equipamentos apresentam, podia ser a alternativa para tornar um monitor inteligente, mas o Android ainda não está preparado para tirar o melhor partido de uma interface sem toque.

Esta foi a principal razão para surgirem projectos como o Remix OS, que procura adaptar o Android ao desktop. Ainda não é uma plataforma 100% eficaz, mas já apresenta um nível de funcionalidades muito interessante, aliadas a um vasto ecossistema de aplicações.


Não é assim propriamente surpresa ver uma empresa como a AOC a apostar no Remix OS para utilização nos seus All in One. A unidade de 24" (está prevista uma de 32") tem quatro portas USB 3.0, porta de rede e HDMI (2). Em termos de processamento tem um processador 64bits quad-core A53 Amlogic S905 com 2GB de RAM e 16 ou 64GB para armazenamento.

Este All in One está previsto para o mercado chinês, não havendo nesta altura informações relativas à sua possível chegada à Europa.


[clicar aqui para mostrar o Press Release]

0 comments:

Enviar um comentário