23/06/2016

23/06/2016

VLC chega à versão 2.0 com novidades interessantes


No PC, o VLC é um dos mais populares leitores de vídeo. A par de grandes êxitos como o Media Player Classic, o VLC tem conseguido manter uma grande falange de utilizadores.
Um conjunto muito completo de funcionalidades, aliadas a uma boa velocidade de execução, são aspectos suficientemente fortes para fazer esquecer uma interface dos anos 90.

No Android, o VLC ainda não conseguiu obter a mesma popularidade que tem nos PCs. Bem, na verdade há que enquadrar esta afirmação, pois no Google Play o VLC já tem entre 10 e 50 milhões de instalações. Não tem o domínio que tem no PC, mas já tem o seu peso.


A versão 2.0 acaba de aterrar no Google Play e trás-nos algumas novidades interessantes, destacando-se desde logo a possibilidade de explorar os conteúdos que tiverem na vossa rede. Desta passa a ser possível exibir conteúdos que estejam disponíveis via DLNA/UPnP, FTP, SFTP, NFS e partilhas do Windows.

As permissões compatíveis com o futuro Android N revelam o cuidado dos responsáveis pela aplicação em trabalhar tendo em conta o futuro.


Outro aspecto que por certo será muito bem recebido pelos utilizadores é a possibilidade de fazer download de legendas directamente do  OpenSubtitles.org, isto sem sair do VLC.


Os modos multi janela começam a ser cada vez mais populares, por isso o suporte a tecnologias como o  Samsung MultiWindow e LG Dual Window são uma excelente notícia, principalmente para quem tem tablets.

0 comments:

Enviar um comentário