28/07/2016

28/07/2016

Como ajudar uma criança a lembrar-se do número de telefone dos pais


Os smartphones e telemóveis vieram libertar-nos da necessidade de memorizar números de telefone, mas há situações onde ainda será aconselhável fazê-lo. A Remumber é uma app que pretende auxiliar os mais novos nessa tarefa.
Alguns veteranos ainda se lembrarão do tempo em que memorizar números de telefone era algo que não só era comum, como era essencial para se poder falar com quem se queria - isso, para além de andar com uma série de números de telefone anotados num papel na carteira ou numa agenda. Mas ainda hoje, mesmo contando com todas as ajudas da tecnologia, será sempre recomendável memorizar um número de telefone para prevenir a eventual situação de se ficar sem smartphone.

É precisamente isso que faz a Remumber, uma app promovida pela Missing Children Europe e que auxilia os mais novos a decorar o número de telefone dos pais, tornando o processo num mini-jogo. E antes que digam que é absurdo pedir às crianças para memorizarem um número de telefone, bastará pensar se é assim tão descabido imaginar uma situação onde lhes possam roubar o smartphone, ou este cair e ficar inutilizado.

O vídeo de apresentação é elucidativo a mostrar entre as diferenças entre as crianças de outrora e as actuais; sendo que para as gerações mais antigas ainda é bem provável que se recordem dos seus números de telefone de casa ou dos pais, mesmo que há muito tenham ficado obsoletos (confesso que também eu ainda me lembro de uma série de números de telefone dos tempos de infância! :)

... Arrisco-me a dizer que a app será útil não só para crianças, como também para muitos adultos que já se "destreinaram" da prática de memorizar números.


Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário