28/07/2016

28/07/2016

Samsung soma e segue com excelentes resultados operacionais


Apesar de não conseguir triunfar em todas as frentes, a Samsung está a conseguir ter um dos melhores períodos dos últimos tempos. A alteração de políticas está a dar os seus frutos e os resultados mostram que as decisões tomadas foram acertadas.
Com o Note 7 aí à porta, os resultados da marca Sul-Coreana vão vivendo ainda do sucesso conseguido com o Galaxy S7 e o seu irmão, o Galaxy S7 Edge. Os 25 milhões de unidades obtidos em Junho já deixavam antever resultados muito positivos, e o relatório hoje apresentado vem confirmar isso mesmo.

Este segundo trimestre de 2016 não tem comparativo com outro período igual nos últimos dois anos, altura em que os Galaxy S5 e Galaxy S6 faziam as despesas da marca. Com os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge a Samsung está a conseguir recuperar algum do fulgor de outrora.

A receita de 45 mil milhões representa um aumento de 5% face ao ano transacto, tendo o lucro operacional ficado nos 7,2 mil milhões, mais 18% que em 2015!

A divisão mobile representa mais de metade da receita e as grandes estrelas são os Galaxy S7 e a gama de entrada, com o Galaxy J. Não deixa de ser interessante constatar que a série J ultrapassa em popularidade a séria A, onde podemos encontrar equipamentos muito interessantes, mas a um preço completamente desajustado.

0 comments:

Enviar um comentário