13/07/2016

13/07/2016

Gear 360 já funciona com smartphones de outras marcas


A realidade virtual está na ordem do dia. Basta recordar o enorme sucesso que o PokéMon Go está a ter para verificar que este é um filão ainda com muito para render.
A Samsung aproveitou o lançamento do Galaxy S7, para nos mostrar a Gear 360, uma câmara que permite captar vídeo de uma forma inovadora, permitindo uma experiência muito mais imersiva, transportando quem assiste para o local onde as imagens foram obtidas.
Pese embora seja uma tecnologia muito interessante, a qual foi sobejamente elogiada pelo Sr Facebook no MWC, tem uma limitação muito grande: apenas funciona nos Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge+, Note 5 (que nunca cá chegou), Galaxy S7 e S7 Edge. Resumindo, apenas os mais recentes topo de gama da marca Coreana.

Para lançamento de um produto com tantas ambições, não deixa de ser uma estratégia algo estranha, mas cúpula decisora da Samsung lá terá as suas razões. Uma coisa é certa, não serão por certo aspectos técnicos a justificar esta opção.

A provar este facto está mais uma vez o XDA, que nos apresenta uma versão modificada da aplicação de gestão da Gear 360. Sendo ainda uma versão inicial, é normal que apresente alguns problemas, mas já é uma excelente base de trabalho.

Pode ser que esta acção leve a Samsung a mudar de estratégia e abra oficialmente a Gear 360 a outros equipamentos. Sonhar, (ainda) não custa.

0 comments:

Enviar um comentário