27/07/2016

27/07/2016

Saiba quais os smartphones mais populares no primeiro semestre

Num mercado tão concorrencial como o móvel, conseguir uma posição de destaque dá muito trabalho. Que o digam a Samsung e a Huawei, que trabalham arduamente para se conseguirem bater de igual para igual com a Apple.

Elaborar uma lista dos smartphones mais populares não é tarefa fácil, pois é impossível conseguir agradar a toda a gente. São gostos, não se discutem.


O AnTuTu é uma das mais populares aplicações para benchmark, sendo por isso uma excelente fonte de informação. Com base nos testes efectuados pelos utilizadores, for efectuada uma lista dos smartphones mais populares no primeiro semestre de 2016.

Ter a Samsung no topo não será propriamente surpresa. A marca Sul-Coreana ainda detém uma posição confrontável neste mercado. Ser o Note 5 o equipamento mais popular, já é altamente questionável, pois este modelo nem sequer esteve disponível a nível global, ficando restrito a mercados específicos.

Um Xiaomi é perfeitamente aceitável, assim como a presença de marcas chinesas menos conhecidas, mas falta nesta lista a Huawei e o reflexo dos milhões de unidades vendidas. Não serão os seus clientes pessoas preocupadas com os benchmarks?


Nos EUA temos os Nexus a marcar presença e a OnePlus a fazer uma gracinha.


Na Índia o reflexo da aposta da Xiaomi está bem visível, assim como a presença da Lenovo com o mítico K3 Note.


Na Alemanha, a Samsung domina o segmento, havendo apenas lugar para a OnePlus e a LG, com o G3...

São resultados que de pouco valem, mas não deixa de ser curioso o facto de haver tanto Samsung a ser testado no AnTuTu. Será que os utilizadores acham que o equipamento está lento?

0 comments:

Enviar um comentário