27/07/2016

27/07/2016

Plano familiar chega a mais países -> Brasil !!!

No início deste mês falámos do plano familiar do Google Play e das suas inúmeras vantagens para todos os que têm uma família com smartphones ou tablets. A Google, acaba de anunciar a chegada em força deste programa, se bem que só Brasil tem possibilidade de o utilizar nesta altura, do outro lado do Atlântico, em Portugal, teremos de continuar a aguardar a nossa vez.
Esta é uma das ideias mais simples e ao mesmo tempo brilhantes da Google. Quem tenha uma família com equipamentos móveis, vê-se com um problema entre mãos. Compra um jogo ou aplicação para todos (é um assunto sensível e por certo merecedor de um bom debate) e partilha uma conta ou efectua várias aquisições?

Com este plano familiar, passa a ser possível de forma clara e legal, comprar um jogo, música ou aplicação e partilhar a mesma com os familiares, sendo que o máximo previsto são seis pessoas.

O utilizador tem a possibilidade de poder definir o que quer partilhar, definir qual o meio de pagamento a ser utilizado pelos membros da família e passa a ser possível obrigar as aquisições dos mais pequenos a serem validadas pelo "administrador". Esta era uma falha grave do programa, mas em boa hora a Google já a resolveu.

Agora só falta mesmo alargar este programa a Portugal. Bora lá Google!

0 comments:

Enviar um comentário