15/07/2016

15/07/2016

Sony encerra o Xperia Beta Program



O programa de testes do Android que a Sony preparou para os Xperia Z2 e Z3 foi dos aspectos mais interessantes que temos assistido nos últimos tempos em termos de actualizações. Ao partilhar a responsabilidade do desenvolvimento do firmware com a comunidade de utilizadores, a Sony acaba por ter acesso a um painel de teste de elevada qualidade, onde por certo existirão até alguns developers capazes de indicar soluções para os problemas encontrados.
O empenhamento da Sony neste campo tem estado muito acima daquilo que as outras marcas têm apresentado aos seus clientes. São disto exemplo a colaboração com o Paranoid Android e o programa de desenvolvimento do Android N - Nougat para o Xperia Z3.


Embora o Z3 esteja a ser utilizado para o desenvolvimento do Android N, o Z2 já acusa o peso da idade, razão pela qual a Sony deverá ter decido encerrar o programa de testes ao qual este smartphone pertencia.

Espera-se agora que a aposta neste tipo de iniciativas seja para manter, pois os resultados estão bem à vista, com a Sony a conseguir actualizar um número considerável de equipamentos.

0 comments:

Enviar um comentário