22/04/2016

22/04/2016

Sony reforça a sua aposta no Android


A Sony tem-se pautado como uma das marcas com melhor registo em termos de disponibilização de actualizações. Iniciou os trabalhos de preparação da actualização para o Android 6.0 Marshmallow com uma versão de testes para o Xperia Z3, tendo no início de Março disponibilizado a actualização para os Z5, Z4 tablet e Z3+ e posteriormente nos mostrado a sua visão sobre esta versão do Android. A meados de Abril foi a vez dos Xperia Z2, Z3 e Z3 Compact e há ainda mais equipamentos a esperar a sua vez.


A Sony não parece querer perder o balanço e para isso já está a trabalhar na actualização para o Android N. Esta situação não teria nada de surpreendente, não fosse o facto de a Sony se ter juntado à família do Android N Developer Preview com o seu Xperia Z3.

A Sony é assim o primeiro fabricante a ter um dos seus terminais (não Nexus) a correr uma versão de testes do Android. A marca nipónica tem a sua estratégia de testes, mas esta só é implementada depois de lançada a versão oficial do Android. Neste caso, estamos a assistir a uma nova modalidade de acção, onde a Sony passa a trabalhar com a versão do Android, antes de esta chegar ao estado de produção.

É mais um passo no sentido de melhorar a sua prestação em termos de actualizações, ao mesmo tempo que permite aos developers com Xperia Z3 preparar as suas apps para o próxima versão do Android. Muito bem Sony!

EDIT: A comunidade do XDA está sempre atenta, pelo que já podem experimentar esta versão do Android nos Xperia Z2!

0 comments:

Enviar um comentário