05/07/2016

05/07/2016

UMi Super promete autonomia para 3 dias de utilização


O UMi Super é um dos smartphones que mais tem cativado as atenções nos últimos tempos, e uma das características em que a marca apostou, e que é de especial interesse para grande parte dos utilizadores, foi na autonomia.

De nada nos serve ter um smartphone de luxo que depois nem sequer se aguente até ao final de um dia com utilização normal; e também não nos podemos esquecer que para o estilo de utilizadores mais comuns por "aqui", essa utilização é frequentemente bastante intensiva, incluindo coisas como navegação GPS (o obrigatório Waze), ou jogos como o Ingress, também conhecidos por derreterem rapidamente a bateria.

No caso do UMi Super, logo à partida temos um smartphone que vem bem equipado para suportar esses abusos, com uma bateria de 4000mAh com quick charge via USB Type-C (pode carregar até aos 70% em apenas 30 minutos); e que é complementado pelas funcionalidades disponibilizadas pelo Android 6.0 e pela UMi.

Para além das optimizações como o "doze mode" que poupam imensa bateria quando se deixa o smartphone pousado em qualquer lado, o Android 6.0 também disponibiliza a opção de poupança de energia, que pode ser activa manualmente ou automaticamente assim que chega a um nível reduzido (5 ou 15%). Neste modo o sistema limita os processos em background, e prolonga a autonomia (e não será mal pensado activarem este modo mesmo quando ainda estão com a bateria a 80 ou 90% se preverem que vão passar alguns dias longe de uma tomada.)

Mas no UMi Super temos também o Background Task Clear, que permite limpar automaticamente apps abusivas que fiquem em memória. Já por cá falamos do mito de matar apps para poupar bateria, mas no caso em que se tratarem de apps que manifestamente têm impacto na autonomia (como o Facebook), é uma ferramenta que se pode revelar valiosa - não faltando a possibilidade de adicionar excepções para apps que desejemos manter continuamente em memória.

O UMi Super pode ser comprado a 176 euros (sem necessidade de cupões de desconto adicionais) ou podem habilitar-se a receber um gratuitamente no "Ultimate High-Tech Giveaway Everyday" que a UMi está a fazer diariamente.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário