29/08/2016

29/08/2016

Google Photos com novidades


O processo de transição do serviço de fotos e vídeo do Google+ para um Google Photos independente veio acompanhado de alguns desaparecimentos misteriosos, mas no caso da rotação de vídeo, essa opção está de regresso.

Embora o Google Photos tente reconhecer automaticamente a orientação do vídeo, não há nada de mais irritante quando isso não é feito correctamente e nos deparamos com vídeos de lado ou completamente invertidos. Felizmente, a app do Google Photos para Android volta a ter a opção para rodarmos os vídeos.

Para o fazerem basta seleccionar o vídeo, escolher "Edit" e logo abaixo do clip que nos permite cortar a duração do vídeo teremos a opção de rotação, que nos deixará escolher a rotação em passos de 90º.

Estranhamente, esta funcionalidade só está disponível para os vídeos na pasta da câmara, pelo que não fica disponível para vídeos na pasta dos downloads ou uploads. Não se sabe bem o motivo de tal limitação, mas podem sempre usar um gestor de ficheiros e atirar os vídeos para a pasta da câmara e ver se têm sorte. (Ou esperar que a Google se digne a disponibilizar essa opção para vídeos independentemente da pasta em que estiverem.)

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário