28/08/2016

28/08/2016

Mais uma facada no Google+

Depois de uma inversão completa na (grande) aposta feita no Google+, a Google vai-se distanciando cada vez mais da sua versátil rede social, e agora chega ao ponto de remover as referências à mesma da Play Store.

O botão do Google+ que surgia na página de descrição das apps desapareceu, e também os comentários feitos às apps deixam de estar associados a um perfil do Google+. No fundo acaba por ser apenas mais um passo no sentido do abandono do Google+, que tem estado sob a suspeita de uma morte anunciada desde que o responsável pelo projecto, Vic Gundotra saiu da Google em Abril de 2014.

Não deixará de ser uma opção triste e que será lamentada pelos (poucos) utilizadores desta rede social, mas por outro lado acaba por ser apenas a consequência das tácticas utilizadas pela Google para forçar os seus utilizadores a utilizarem o Google+.

Ficará para sempre a dúvida de "como as coisas poderiam ter sido" caso a Google tivesse tido uma posição mais humilde e lançado Google+ com tácticas de cativar os utilizadores de modo a que o utilizassem por sua própria iniciativa. Agora, nunca saberemos... e ainda resta saber quais as intenções da Google a nível "social"; será que vai passar a meter "likes" do Facebook nas páginas das apps? ;P

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário