13/08/2016

13/08/2016

Niantic declara guerra aos cheats no Pokémon Go


Invariavelmente, existe sempre alguém que vai tentar contornar as regras e caberá a entidade responsável a missão de garantir que as acções ilícitas serão devidamente punidas.

A Niantic, além do Pokémon Go, é também responsável pelo Ingress, outro jogo convida os jogadores a explorar o mundo. Na verdade, as Pokestops do Pokémon GO, são também portais do Ingress, sendo portanto natural que encontrem no mesmo local pessoas a jogar um, ou até os dois jogos.

A popularidade do Ingress nunca esteve perto do que o Pokémon Go conseguiu, mas tal facto não foi suficiente para afastar os batoteiros, que se aproveitavam de diferentes sistemas para garantir vantagem sobre os adversários. Só recentemente a Niantic tomou algumas medidas que afastou um alargado leque de jogadores à margem das regras, e ao que tudo indica idêntico processo já começou a ser colocado em prática no Pokémon Go.


O aviso no site do Pokémon Go é bastante claro. Está declarada guerra aberta a todos os que utilizem métodos considerados ilícitos.

Esta é uma acção que por certo será muito bem recebia por parte de todos os jogadores, agora só falta a Niantic disponibilizar o novo sistema de localização para que seja possível jogar com normalidade.

2 comentários:

  1. Ahh, nem sempre, já vi "cheats bonzinhos" e gente q precisa pq não tem pokéstops na cidade
    Li isso essa semana mesmo
    http://jogolate.com/pokemon-go-codigos-e-cheats/

    ResponderEliminar
  2. Conheço algumas pessoas que estão usando cheats, mas acredito que ao passar do tempo o pessoal vai deixando esse jogo de lado, pois vai perdendo a graça.

    ResponderEliminar