13/08/2016

13/08/2016

Opera mini ajuda a poupar dados móveis


Se gostavam de passar o dia a ver vídeos mas não o podem fazer por essa actividade rapidamente ultrapassar o limite mensal de dados que têm, passam a ter mais um motivo para usar o poupado Opera Mini no vosso Android.

Ver vídeos quando se está a usar uma ligação de dados móveis é algo que ainda é desaconselhado para a maioria dos tarifários disponíveis, mas o Opera Mini para Android vem dar uma ajuda, permitindo gravar vídeos para posteriormente serem vistos sem gastar dados.

Esta funcionalidade funciona em sites como o Facebook, IMDB, e todos os que usem directamente vídeos mp4, webm (ou outros), mas não com o YouTube ou outros sites que usem leitores específicos. Para além do mais, não se esqueçam que o Opera Mini também disponibiliza tecnologia de compressão de dados que ajudará a reduzir bastante o tamanho das páginas e a acelerar o seu carregamento - algo que é útil tanto para poupar dados, como para tornar a navegação mais célere naqueles locais onde não se pode desfrutar das vantagens do 4G.

O Opera Mini é gratuito e é daqueles browsers que merece estar sempre instalado em todos os smartphones, mesmo que seja apenas para ser usado naquelas situações em que é necessário poupar dados e conviva a par do Chrome como browser principal.




Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário