25/09/2016

25/09/2016

Android 7.0 pode ter dual boot facilitado


Os adeptos mais geek do Android, não perdem a oportunidade de ter mais do que um firmware no seu smartphone. Ter uma segunda ROM instalada abre um sem número de possibilidades, que valem bem o trabalho que a preparação do dual boot requer.
Claro está que as actualizações automáticas passam para segundo plano, mas essa não será por certo uma prioridade para quem entra nestas andanças.

Uma das funcionalidades que o novo Android Nougat oferece, é a possibilidade de instalar actualizações sem habituais demoras aquando do reiniciar do equipamento no final do processo. O duplo set de partições vai quase que anular a demora no primeiro arranque após instalação, com o sistema a copiar o conteúdo da partição actualizada para a que é utilizada em produção (no dia a dia).

O pessoal do XDA está sempre alerta, em busca de novas possibilidades. Não será portanto de estranhar os trabalhos que já estão a ser levados a cabo para saber se será possível utilizar o segundo sistema de partições para receber uma ROM alternativa, montando assim um sistema de dual boot.

Se o segundo sistema de partições for possível de controlar pelo utilizador, este poderá ser utilizado para uma segunda ROM, ou em alternativa, para permitir a actualização rápida para um firmware alternativo instalado no conjunto de partições principal. A concretizar-se será uma excelente novidade para o mundo Android.

Os interessados no tema podem seguir o assunto de perto no XDA.


0 comments:

Enviar um comentário