13/09/2016

13/09/2016

Como activar o Night Mode Enabler no Android Nougat


O novo Android Nougat 7.0 vem recheado de novidades, mas uma que se faz notar pela sua ausência: um modo nocturno para o ecrã. Felizmente, há quem já tenha tratado do assunto.

Já se pode considerar standard a existência de um modo nocturno que reduza a tonalidade azulada do ecrã, de modo a reduzir o impacto no ciclo do sono (até a Apple já fez chegar isso aos seus iPhones e iPads) - pelo que seria de esperar que a Google também o fizesse neste seu novo Android.

Aliás, a presença deste modo nocturno era mais que esperada, pois a Google já o chegou a mostrar no anterior Android M, tendo depois desaparecido, reaparecido nalgumas versões de teste do Android N, mas novamente desaparecendo e não estando presente na sua versão oficial de lançamento. Mas afinal, parece que a opção está lá, mas apenas escondida, e agora temos um Night Mode Enabler na Google Play Store que permite aceder-lhe.

A opção ficará disponível no System UI Tuner (no caso de não o terem ainda activado, basta pressionar continuamente no icon da engrenagem de acesso aos settings no painel das notificações), a partir do qual terão acesso ao modo nocturo - que poderá ajustar só o brilho do ecrã, ou também a tonalidade das cores (que será o mais útil).

Uma última palavra de cautela: o facto da Google não ter disponibilizado esta funcionalidade faz antever que a mesma possa sofrer ainda de alguns bugs e/ou causar alguns efeitos indesejados. Pelo que se notarem alguma coisa problemática... estão por vossa conta (leia-se: desligar o modo nocturno.)



Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário