01/09/2016

01/09/2016

Google testa novas opções para o Google Now


O Google Now já é capaz de nos apresentar muitas coisas de interesse, mas a Google está a experimentar uma nova forma que facilita o processo de lhe dizermos aquilo que nos interessa.

Uma das grandes vantagens do Google Now é o de funcionar sem termos que nos preocupar com isso, mas essa falta de controlo sobre o que ele nos apresenta pode também ser frustrante em diferentes ocasiões. Actualmente, aquilo que ele nos apresenta tem por base aquilo que pesquisamos e lemos na internet; e quando nos apresenta coisas sem interesse, a única opção que temos é dizer que não estamos interessados naquilo (felizmente também já nos deixa remover completamente notícias oriundas de certo sites.)

Mas agora a Google está a testar uma forma mais tradicional de permitir adicionar interesses ao Google Now, apresentado diversas áreas que são subdivididas em coisas mais específicas. Por exemplo, temos desportos, cinema, TV, músicos, pessoas, e bolsa, e em cada uma delas teremos a opção de dizer mais em detalhe as coisas que nos interessam.

A ideia será interessante para facilitar a obtenção de notícias de coisas que realmente nos interessem, mas interrogo-me se não se correrá o risco de acabar por ficar com uma lista demasiado extensa de notícias que acabará por ser "mais uma" a juntar à timeline do Facebook, Twitter, feeds, e tudo o mais que já se utilize.

Seja como for, confesso que até ao momento, e tirando umas poucas excepções de sites que já eliminei, recorro quase diariamente às notícias que o Google Now me apresenta e acho o sistema bastante interessante. Esperemos é que não o estraguem com este desejo de o tornar mais popular.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário