23/09/2016

23/09/2016

Huawei reforça parceria com a Leica


O P9 marcou o início de uma parceria entre a Huawei e a Leica, passando as duas marcas a trabalhar em estreita colaboração no desenvolvimento das câmaras que equipam os smartphones do gigante chinês.

Aquando da apresentação do P9 a Huawei deixou bem clara a sua intenção em prolongar a parceira, sendo por isso natural que terminais como o Mate 9 venham a apresentar câmaras desenvolvidas pelas duas marcas.

Para que estes trabalhos possam ser efectuados de uma forma mais eficiente, as duas marcas abriram um centro de investigação e desenvolvimento na Alemanha, tendo em vista os seguintes aspectos:

  • Novos sistemas ópticos
  • Imagem computacional
  • Realidade virtual
  • Realidade aumentada



Ren Zhengfei, CEO da Huawei (à direita) e Dr. Andreas Kaufmann, acionista maioritário e presidente do conselho consultivo da Leica Camera AG (à esquerda), no momento da assinatura do acordo do ‘Max Berek Innovation Lab’

“No futuro, mais de 90 por cento do tráfego de dados virá de imagens e vídeos”, disse Ren Zhengfei, CEO da HUAWEI. “O Max Berek Innovation Lab favorece o estabelecimento de uma parceria mais estreita com a Leica que poderá promover contínuos melhoramentos na qualidade de imagem e de vídeo. Como resultado, vamos fornecer as mais avançadas inovações no mercado das câmaras para smartphones e oferecer mais valor aos consumidores.”

“A HUAWEI e a Leica partilham não só o enorme poder de inovação e os anos de experiência de investigação, mas também toda a dedicação associada ao fornecimento dos mais elevados padrões de qualidade. O Max Berek Innovation Lab oferece-nos a oportunidade histórica de combinarmos os recursos e a extensa experiência de ambas as empresas para darmos origem a tecnologias realmente revolucionárias” confirmou Markus Limberger, Chief Operating Officer (COO) da Leica Camera AG e diretor do Max Berek Innovation Lab.

O nome do centro de I&D foi escolhido em memória de Max Berek (1886 – 1949), pioneiro alemão da microscopia e criador das primeiras lentes Leica. Foi também responsável pelo design ótico de mais de 20 lentes para a lendária câmara de 35mm, inventada e construída por Oskar Barnack. Foi graças ao seu excecional desempenho de imagem, à perfeita harmonização das lentes e à engenhosa construção de Barnack que a Leica conseguiu alcançar sucesso mundial na fotografia de 35mm.

0 comments:

Enviar um comentário