19/09/2016

19/09/2016

WeTek Hub, pequena por fora, grande por dentro


A WeTek é uma empresa relativamente jovem, mas será facilmente reconhecida por todos os que se interessam por media players. Por certo estarão recordados da WeTek Play, a primeira box Android da marca, e a qual tivemos o privilégio de poder testar. A WeTek lançou posteriormente um outro modelo, a WeTek Core, com um processador AMLogic S812-H, 2GB de RAM e rede gigabit+WiFi ac, perdendo apenas o sintonizador de TV.


A WeTek Hub


Como já tinha sido anunciado, a primeira geração de box Android já tinha substitutos, e hoje espreitamos a WeTek Hub, o mais recente media player da marca Eslovena.



A WeTek volta a apostar numa caixa que vem envolvida numa capa com um resumo das especificações e informação sobre o que podem encontrar no seu interior - pormenor sempre interessante para se saber com o que se pode contar (e que não falta nada, em caso de dúvida).


A WeTek continua claramente a apostar no caminho que definiu para os seus primeiros equipamentos: hardware competente, acompanhado de software que proporcione uma experiência de utilização agradável. Como equipamento multimédia, para visualização de conteúdos até 4K, esta WeTek Hub é uma box altamente recomendada. Para outro tipo de utilização, o hardware já poderá ser limitado, mas deverá cumprir na maioria das vezes, necessitando apenas de um comando ou gamepad para interagir com a box.

As taxas de transferência de dados não são das mais elevadas, mas com um armazenamento interno tão curto, os conteúdos terão obrigatoriamente de estar acessíveis no cartão microSD (difícil de instalar/remover), porta USB ou via rede. O speedtest registou 50Mbps, o máximo que o meu router dá via WiFi. Apesar de apenas correr Android Lollipop, a box não é penalizada devido ao tipo de utilização a que se destina. Caso se tratasse de um smartphone ou tablet, a avaliação já seria outra. O mesmo se passa com a memória RAM, com 1GB a ser muito curto para uma utilização mais abrangente, mas suficiente para consumo de vídeo e imagens


A WeTek HUB está disponível por 89.90€, valor superior ao que é normal encontrar no contingente chinês com o mesmo hardware, o qual se consegue adquirir por valores entre os 25 e 50€. Há contudo de contar com a questão da garantia, suporte técnico e actualizações, aspectos que uma box vinda da China não contempla.

Podem ler a análise na sua integra no AadM

0 comments:

Enviar um comentário