09/10/2016

09/10/2016

Alcatel Idol 4S mostra o que vale


A Alcatel fez uma aposta muito bem conseguida, ao apresentar o idol 4S com uns óculos de realidade virtual, acrescentando valor ao conjunto e aproveitando a enorme curiosidade que esta tecnologia tem gerado junto do público.

Conseguiu obter um enorme sucesso com o idol 3, ao apresentar-se na gama média com dois terminais muito equilibrados e com um preço competitivo face ao que a concorrência oferecia. Com o idol 4, a Alcatel optou por redefinir a sua estratégia, passando a apostar na gama média alta, olhando com o 4S para o mercado dos topo de gama. Este idol 4S é um equipamento com vários pontos fortes, com o design, acabamentos e ecrã a merecem destaque.

A resolução QHD é um valor acrescentado num equipamento topo de gama. Apesar de ainda subsistirem algumas marcas a resistir a esta evolução, é notória a diferença de qualidade do FullHD para o QHD, especialmente das 5,5"" para cima. A escolha do processador Snapdragon 652 acabou por se revelar acertada, sendo o mesmo capaz de alimentar o smartphone em todas as tarefas, inclusive as mais complexas.

A lamentar apenas o excessivo aquecimento do terminal e a ausência de um sensor de impressão digital, algo que já é comum em smartphones de gama média. Estes dois pontos são o que afasta o idol 4S do tão desejado selo Escaldante, ficando-se o mesmo com um prestigiado Quente.

Este idol 4S está disponível no mercado por 450€, um valor superior ao que foi praticado no idol 3 5.5"". Há que contar com as melhorias nos acabamentos e principalmente no ecrã, com uma sempre interessante resolução QHD, ao que se junta a obrigatória actualização do processador e da memória RAM, que passa a 3GB. Os óculos VR vem completar o pacote final, acrescentando valor ao produto.

Podem ler a análise na sua integra no AadM

0 comments:

Enviar um comentário