18/10/2016

18/10/2016

Como captar fantásticas imagens a 360º com o seu smartphone


Se já se interrogaram porque motivo as apps de captura de fotos a 360º não permitem fazer a recolha das imagens de forma imediata, vão querer experimentar este Sprayscape da Google, que finalmente nos permite fazê-lo.
A maior parte das apps de captura de imagens panorâmicas a 360º obriga-nos a vagarosamente ir apontando para diversos pontos virtuais espalhados em nosso redor, captando uma foto em cada um deles, e no final sendo todas combinadas para criar a imagem a 360º. Considerando a potência dos nossos dispositivos móveis, há muito que me interrogava sobre o que estaria a impedir que este processo fosse feito em "tempo real" usando vídeo em vez de fotos... e mais uma vez, parece que alguém estava a ouvir a minha ideia e se deu ao trabalho de a tornar realidade.

O Sprayscape foi criado pelo Google Creative Lab como Android Experiment, mas o que interessa é que funciona e permite uma abordagem mais dinâmica e criativa do processo de captar imagens a 360º.

Em vez das vagarosas fotos nos pontos certos, o Sprayscape permite-nos ir adicionado imagens em tempo real à nossa foto panorâmica, bastando manter o dedo pressionado (ou ir pressionar o dedo ao estilo "disparador" para ir criando diversos efeitos). E se acharem a ideia interessante mas quiserem fazer alguma alteração... também podem, pois o Sprayscape é open-source e está disponível no GitHub.




Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário