16/10/2016

16/10/2016

Google Now Launcher com novidades


Já sabemos que a Google quer matar o Google Now, mas ao mesmo tempo parece querer dar maior visibilidade aos cartões informativos que ele nos apresenta, e que agora podem surgir directamente no homescreen por baixo da caixa de pesquisa da Google.

Tradicionalmente a informação do Google Now fica localizada no ecrã à esquerda do primeiro home screen. Mas na última versão beta da app da Google os utilizadores têm a opção de activar este novo widget que faz surgir a informação mais importante do Google Now logo abaixo da caixa de pesquisa no ecrã principal; o que dispensa o salto ao ecrã do Google Now e também as notificações (caso as tivessem activas).

Não deixa de ser uma opção estranha tendo em conta o desinteresse da Google pelo Google Now, mas poderá sinalizar que a Google está prestes a dar-nos acesso ao seu Assistant directamente a partir da caixa de pesquisa - e com as informações/sugestões mais relevantes a ficarem imediatamente visíveis no ecrã principal.

Por agora o widget apenas está a mostrar uma única "sugestão"... e suspeito que talvez seja por isto que nos últimos dias o Google Now tenha andado algo estranho e tenha deixado de me sugerir as notícias que habitualmente me ia mostrando ao longo do dia. Esperemos que a Google corrija isso em breve... pois já tenho o widget activado, agora só é preciso que a Google nos deixe dar-lhe uso.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário