07/10/2016

07/10/2016

Google vai dar quatro anos de actualizações para os Pixel?


Depois de longa espera lá tivemos a oportunidade de ficar a conhecer os novos smartphones da Google,  os Pixel que vêm ocupar o lugar dos já saudosos Nexus. A aposta da Google vai no sentido de integrar todos os aspectos do processo de fabrico,  controlando assim os Pixel até aos ínfimos detalhes.

Esta política não é nova,  pois a Apple já a utiliza há imenso tempo, tendo a mesma sido um dos pilares do sucesso que a marca conseguiu obter com os seus equipamentos.

Olhando para os Pixel,  as semelhanças com os iPhones são cada vez maiores. Tendo em conta a popularidade destes últimos, esta opção até deverá ser bem recebida pela comunidade Android.

Há no entanto um aspecto que garantidamente não terá sido bem acolhido pelo público. Os preços elevados que a Apple prática com os iPhone foram igualmente fonte de inspiração para a Google.

A política dos preços inflacionados foi um rotundo fracasso com o Nexus 6, tendo sido amenizada com os Nexus 5X e 6P,  muito devido às sucessivas promoções que a Google foi fazendo nos seus canais.

Se atendermos à informação que a Google disponibiliza no seu site,  os Pixel vão ter o seguinte programa de actualizações:

Android 7.1 Nougat

  • Two years of OS upgrade from launch
  • Three years of security updates from launch

Já que tudo é igual,  porque não copiar também a política de actualizações da Apple? Os iPhone têm perto de quatro anos de updates. A bola agora está do lado da Google...

0 comments:

Enviar um comentário