14/10/2016

14/10/2016

Sony aposta no mobile para triunfar no mercado dos jogos


Depois do casamento da Apple com a Nintendo, temos agora a Sony a estender os braços ao iOS e ao Android, com a promessa do lançamento de 5 ou 6 jogos, com o primeiro a chegar em Março de 2018.
A ForwardWorks foi uma empresa criada pela Sony, em Março deste ano, exactamente para este fim, criar jogos de qualidade superior para as plataformas móveis. Depois do anúncio da criação desta empresa, nada mais se soube até agora.

Não é segredo para ninguém que o mercado das consolas está cada vez mais enfraquecido, isto ao mesmo tempo que o segmento móvel cresce a olhos vistos, com milhões a serem movimentados pelos jogadores com smartphone e/ou tablet. Os recentes resultados obtidos pelo PokéMon Go, são o reflexo do sucesso que um bom título pode conseguir, gerando milhões em receita.

Claro está que o difícil é manter o jogo no topo dos gráficos de receita, e neste aspecto a SuperCell tem feito um excelente trabalho com o Clash Royale, que depois de passado o hype do PokéMon Go, já regressou ao lugar cimeiro do pódio.

Tendo por base estes resultados, é difícil de perceber a estratégia delineada pela Sony para a plataforma mobile, que apenas tem planeada a distribuição dos jogos para o Japão, seguindo-se alguns países asiáticos. Terá a marca Japonesa receito de cortar as vendas das consolas ao lançar o mobile na Europa e EUA, ou serão estes jogos apenas um teste para avaliar o potencial da ideia?

0 comments:

Enviar um comentário