23/11/2016

23/11/2016

Galaxy S7 com Android Nougat baixa resolução para 1080p


Com os utilizadores a serem cada vez mais exigentes, procurando smartphones e tablets com bom desempenho e uma autonomia exemplar, as marcas vêem-se obrigadas a procurar soluções que permitam aumentar o tempo de utilização do equipamento.


Para isso, têm recorrido a baterias de maior capacidade e processadores com arquitectura Big Little, onde alguns dos núcleos funcionam a uma frequência mais baixa, mas suficiente para a grande maioria das operações. O desenvolvimento de co-processadores para tratar da informação dos sensores, foi outra das opções.

Em termos de software, já temos a possibilidade de desactivar algumas funcionalidades como o gps, wifi ou bluetooth, para aumentar o tempo de utilização do equipamento.


Um dos pontos em que os Galaxy da Samsung têm continuamente sido elogiados, é o ecrã, com os seus OLED a brilharem a alto nível, chegando nesta altura a ter resoluções 2K, com um detalhe impressionante.

Pois bem, para grandes males, grandes remédios. A Samsung na versão de testes do Android Nougat que enviou para alguns S7, apresenta uma nova funcionalidade, dando ao utilizador a possibilidade de regular a resolução. Estão disponíveis três opções: HD (720p), Full HD (1080p) ou Quad HD (1440p). É de recordar que de origem, o S7 tem uma resolução 1440p, mas neste firmware de teste, a resolução vem reduzida para 1080p.

Terá por certo sido um lapso de quem programou esta opção, pois não faz sentido estar de origem a forçar o utilizador a ter uma resolução inferior ao que o equipamento fornece. Vai-se a ver, e quem acaba por ter alguma dose de razão é Yu Chengdong (Richard Yu), CEO do Consumer BG da Huawei, que continua a privilegiar os ecrãs FullHD em detrimento do QHD.

0 comments:

Enviar um comentário