08/11/2016

08/11/2016

Huawei convida a testar o Android Nougat no seu P9


A Huawei ocupa nesta altura o terceiro lugar no mercado móvel, tendo ultrapassado alguns históricos como a Sony, LG e Motorola/Lenovo. Os seus equipamentos têm recebido rasgados elogios por esse mundo fora e a apresentação do Mate 9 só veio confirmar o bom momento que a marca está a atravessar.

Os smartphones e tablets da Huawei têm nesta altura um design e nível de acabamentos de elevada qualidade. O Kirin 960 consegue finalmente ombrear com os topo de gama da Qualcomm e o sensor de impressão digital é referência no sector.

Há contudo um aspecto em que a marca chinesa ainda tem de melhorar muito, o software. A sua interface EMUI estava muito longe de corresponder à qualidade do hardware dos equipamentos, mas a Hauwei parece finalmente estar a tomar medidas que visam alterar esta situação. Surpreendeu ao apresentar o Mate 9 a correr Android 7.0 Nougat, mas não se ficou por aqui, tendo inclusivamente apresentado a nova versão do EMUI 5.0.

As boas notícias para os clientes da marca não se ficam por aqui, pois a Huawei está a trabalhar na actualização do Android para o seu P9 e convida todos os que tenham um terminal desbloqueado a se candidatarem a testar a versão de testes do Nougat com EMUI 5.0. Para isso, basta instalarem a aplicação criada para o efeito.



Entretanto, os mais aventureiros, podem passar no XDA para saberem como instalar directamente esta actualização. Devem no entanto ter em atenção o risco que estão a correr...

0 comments:

Enviar um comentário