05/11/2016

05/11/2016

Lastpass ganha suporte grátis para vários equipamentos

O LastPass é um dos gestores de passwords mais populares, mas que reservava uma das funcionalidades mais úteis - o acesso em múltiplos dispositivos - apenas para os clientes da versão paga. Felizmente isso foi revisto e agora passa a estar disponível gratuitamente.


Hoje em dia é praticamente inevitável que se aceda a serviços protegidos por password a partir de múltiplos dispositivos (computador, portátil, smartphone, etc.) e por isso mesmo faz todo o sentido que um gestor de passwords esteja acessível em todos eles e nos simplifique a vida em vez de a complicar.

Para os utilizadores, esse acesso multi-dispositivo seria algo que, por si só, justificaria pagar o $1/mês que é pedido pela versão premium; mas para quem achasse que não, é algo que agora fica resolvido, pois o acesso e sincronização multi-dispositivo passa a estar disponível na versão gratuita.

A versão premium continua a estar disponível, livrando os utilizadores da publicidade, permitindo a partilha de passwords com até 5 pessoas no plano familiar, suporte para sensores de impressões digitais e YubiKeys, e também incluindo 1GB de espaço na cloud. Mas para a maioria das pessoas, o suporte multi-dispositivo seria realmente a grande vantagem que a versão paga tinha sobre a versão gratuita; e assim... passam a ter a possibilidade de usar o LastPass sem pagar por isso.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário