26/01/2017

26/01/2017

Adobe reforça aposta na mobilidade com apps optimizadas para os Chromebooks


Com a Google a reforçar a sua aposta nos Chromebooks, é normal assistir a uma maior atenção por parte dos developers para esta plataforma. O facto de todos os novos Chromebooks virem de fábrica com suporte para o Google Play, vem aumentar exponencialmente as possibilidade de utilização das aplicações Android nestes equipamentos.

A Adobe é um peso pesado no mercado do software, com várias aplicações a receberem a preferências dos utilizadores. A importância do Android rapidamente se fez sentir, com a Adobe a lançar várias aplicações para esta plataforma, devidamente adaptadas para tirar partido dos ecrãs com detecção de toque.

A atenção dedicada aos produtos da Google continua a ser uma prioridade para a Adobe, que acaba de anunciar que está a trabalhar em versões optimizadas dos Photoshop Mix, Lightroom Mobile, Illustrator Draw, Photoshop Sketch, Adobe Comp CC e Creative Cloud Mobile. Estas aplicações vão estar disponíveis sem custos para os Chromebooks com acesso ao Google Play.

Sem dúvida que esta é uma boa notícia para impulsionar a adopção destes equipamentos, que continuam a não ser aposta no nosso país.

0 comments:

Enviar um comentário