14/01/2017

14/01/2017

Asus Zenfone 3 mostra o que vale


Os ZenFone da Asus são modelos já bem conhecidos dos nossos leitores (o ZenFone 2 revelou-se um verdadeiro campeão à conta de algumas promoções que o deixaram a preço imbatível), e agora temos o ZenFone 3 - que pelo menos não demorou tanto tempo quanto os seus antecessores a chegar ao nosso país.



O ZenFone 3 é um smartphone com ecrã Full HD de 5.2", Snapdragon 625, 4GB+64GB+microSD até 256GB (slot partilhado com o dual SIM), câmaras de 16MP e 8MP, sensor de impressões digitais na traseira, e bateria de 2650mAh. Também existe uma variante maior, com ecrã de 5.5",  que mantém todas as características, com excepção da bateria que passa para os 3000mAh.

A qualidade de construção nada fica a dever a qualquer topo de gama, sendo que o seu corpo em vidro e metal, dá a sensação de que conseguirá resistir a uma "vida" de uso intensivo... e até mesmo às quedas acidentais (embora se arrisquem a estragar o seu acabamento).

No entanto, há também que referir que embora fosse fácil limpar o ZenFone 3 para que ficasse bem nas fotos, a verdade é que é praticamente impossível mantê-lo livre de visíveis dedadas por todo o lado... (a utilização de uma capa ajudará).

Ponto negativo para os botões touch... que não são iluminados; ausência difícil de justificar num smartphone com preço na casa dos 400 euros. Para isso talvez melhor seria ter poupado o espaço e optado exclusivamente pelos botões on-screen.


Não há dúvida de que o ZenFone 3 é um excelente smartphone, e que deixará todos os seus possuidores bastante agradados. O único ponto menos agradável é que o mesmo chega ao nosso país um com um preço de cerca de 400 euros, patamar onde já começamos a encontrar verdadeiros topo-de-gama (o Galaxy S7 já pode ser encontrado com preços abaixo dos 500 euros).

Será este o maior problema do ZenFone 3, sendo que se a Asus tivesse apostado num preço mais competitivo, nem estaríamos aqui a debater esta questão. Ainda assim, é perfeitamente possível justificar a compra o ZenFone 3 por conta de todas as coisas positivas (basicamente, tudo, excepto o preço e o bloatware) - especialmente se, tal como aconteceu nos modelos anteriores, começarem a surgir promoções que ajudem a poupar alguns euros nas carteiras dos portugueses.

Podem ler a análise na sua integra no AadM

0 comments:

Enviar um comentário