15/02/2017

15/02/2017

Facebook actualiza app com novas funcionalidades de vídeo



É inegável que o vídeo pode transmitir uma experiência mais envolvente que uma imagem. Não que esta não tenha a sua magia, mas o som aliado à imagem consegue mais facilmente captar a atenção do utilizador. Não é de estranhar por isso o crescente aumento de vídeos na fita do tempo do Facebook.

Ciente desta situação, o Facebook lança agora uma actualização que visa melhorar a experiência de visualização dos vídeos na sua app.
Até agora, ao passarem num vídeo, este até pode iniciar autenticamente, mas o som está desligado. Esta não parece ser a preferência de um conjunto alargado de utilizadores, o que levou a uma alteração, passando agora os vídeos a ser exibidos com som. Quem não assim desejar, pode voltar a desactivar o som nas definições da aplicação.



Outra das novidades está num dos maiores problemas do vídeo nos smartphones, os vídeos verticais. Para contornar este problema, a app do Facebook passa a apresentar estes vídeos num formato estendido, para uma melhor experiência de visualização.

Quem utiliza o Youtube no smartphone, sabe que é possível colocar um vídeo a correr no canto direito do equipamento, ao mesmo tempo que se vão procurando outros conteúdos para visualização. A app do Facebook vai passar a contar também com esta funcionalidade, permitindo a consulta do histórico de mensagens ao mesmo tempo que o vídeo é exibido em formato reduzido.

0 comments:

Enviar um comentário