23/02/2017

23/02/2017

Saatchi Gallery reforça lista de parceiros da Huawei


O design, a moda, o glamour, são condimentos que encantam o comum dos mortais. A Huawei tem apostado em refinar as linhas dos seus equipamentos, apresentando smartphones de fino recorte. O seu P9 teve como grande destaque a parceria com a mítica Leica, apresentando uma dupla câmara traseira que marcou o início de uma nova era na fotografia mobile da marca chinesa.

O Huawei P10 vem reforçar esta aposta na imagem, razão aproveitada pela Huawei para celebrar mais uma parceira, desta vez com a Saatchi Gallery, que em conjunto com a Leica convidaram 7 fotógrafos para testar as capacidades do novo topo de gama da Huawei.




A parceria irá redefinir a fotografia de retrato através das lentes do Huawei P10, a ser lançado no dia 26 de fevereiro

Lisboa, 20 de fevereiro 2017 A Huawei Consumer BG anunciou a sua parceria com a mundialmente reconhecida Saatchi Gallery. Com a apresentação do novo Huawei P10 a 26 de fevereiro, a Huawei irá redefinir a fotografia de retrato através da tecnologia e do design e, em conjunto com o Saatchi Gallery e com a Leica Camera AG, irá continuar a explorar este ângulo através das lentes do novo Huawei P10.
Reconhecida pela sua abordagem pioneira da arte contemporânea, a Saatchi Gallery tornou-se numa plataforma de lançamento para inúmeros artistas bastante influentes nos dias de hoje, incluindo Tracey Emin, Damien Hirst e Jeff Koons. Concentrando a sua atenção na evolução do retrato, esta parceria irá explorar a fusão entre a cultura e a tecnologia, permitindo redefinir o retrato fotográfico contemporâneo.
A Saatchi Gallery e a Leica Camera AG convidaram sete fotógrafos de renome a utilizarem o Huawei P10, de modo a explorarem esta nova narrativa no seu próprio estilo e mostrarem a sua própria interpretação do mundo que os rodeia através da inovadora câmara de dupla-lente do Huawei P10. Este trabalho exclusivo será apresentado, pela primeira vez, numa exposição especial no Mobile World Congress, em Barcelona, entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, levando arte contemporânea a este mega evento internacional, pela primeira vez.
Como terceiro maior fabricante de smartphones do mundo, a Huawei Consumer BG estreou-se no prestigiado relatório Interbrand Best Global Brands, em 2014, e subiu para 72º lugar, em 2016. Esta parceria com a Saatchi Gallery e a parceria, já existente, com a Leica Camera AG, procura potenciar o sucesso obtido com os mais recentes lançamentos dos topo de gama Huawei P9 e P9 Plus, cujas vendas globais já ultrapassaram as 10 milhões de unidades.
Para Richard Yu, CEO da Huawei Consumer BG, “na Huawei, tentamos sempre ir além daquilo que é possível alcançar, através da engenharia e tecnologia. Estamos bastante satisfeitos por celebrar esta junção da tecnologia e da cultura, com as parcerias com a Saatchi Gallery e a Leica, e de partilhar interpretações de retrato fotográfico contemporâneo, através das lentes do Huawei P10”.   
Já Nigel Hurst, Diretor e CEO da Saatchi Gallery, afirma que “A tecnologia tem, cada vez mais, um papel importante no trabalho dos artistas, fotógrafos profissionais e entusiastas do mundo da fotografia. É uma honra poder trabalhar com a Huawei e explorar novas possibilidades, através de novos ângulos fotográficos. Estamos ansiosos por apresentar as interpretações destes fotógrafos de renome mundial acerca das novas possibilidades estéticas e, também, por revelar estas diferentes abordagens ao retrato contemporâneo”.
“Ao combinar o conhecimento avançado da indústria do design da Huawei com o estilo fotográfico muito próprio da Leica Camera AG e com a abordagem pioneira à arte contemporânea da Saatchi Gallery, estamos a abraçar a oportunidade de explorar novas possibilidades estéticas e criativas”, comenta Karin Rehn-Kaufmann, Diretor de Arte e Chief Representative da Leica Galleries International. “O Huawei P10 oferece a todas as mentes artísticas a ferramenta ideal para exprimirem a sua criatividade e redefine o retrato fotográfico num smartphone, ajudando a influenciar e a inspirar uma nova geração de entusiastas da fotografia”.

0 comments:

Enviar um comentário