02/02/2017

02/02/2017

Samsung pode estar a preparar mudança radical no Galaxy S8


Depois das expectativas de que o novo Galaxy S8 recorreria a um sensor de impressões digitais sob o ecrã, chegam imagens que parecem revelar uma opção bem mais realista: a colocação do sensor na tampa traseira.


A ideia começou a formar-se desde que a Samsung revelou um vídeo em que nos apresentava um smartphone com ecrã a ocupar quase a totalidade da sua área frontal, e que pouco depois foi reforçado por informação revelada por um fabricante de capas de protecção.

A suposta inexistência de um sensor de impressões digitais visível fez imaginar que a Samsung já iria recorrer a uma nova geração de sensores que pudesse ficar integrado por baixo do ecrã OLED (ou integrado no próprio ecrã), algo que seria bastante inovador e contribuiria para tornar o S8 ainda mais apetecível entre os fãs das últimas tecnologias. Infelizmente, surge agora uma imagem do S8 que revela que o sensor de impressões digitais poderá afinal ter sido simplesmente movido para a parte traseira, ocupando o lugar onde se tinha o módulo de flash e leitura de frequência cardíaca no Galaxy S7, que agora passa para o lado esquerda da câmara.

Embora ainda reste a possibilidade de se tratar de um protótipo, que recorre a isto enquanto a Samsung ultima um sensor sob o ecrã, a hipótese mais realista é a de que tal tecnologia ainda não estará pronta para ser lançada e que a Samsung optará por esta opção mais simples. Medida que certamente agradará a todos os que preferem o sensor de impressões digitais na parte traseira... mas que irá angustiar todos os que o preferem ter na parte da frente (grupo em que eu me insiro!)


O Galaxy S8 deverá ser apresentado oficialmente a 29 de Março, sendo que os preços que estão a ser referidos para a Europa serão de 799 euros para o modelo de 5.8" e de 899 euros para a versão de 6.2" (ter em conta que, com o ecrã a ocupar a maioria da área frontal, as dimensões exteriores deverão manter-se idênticas às dos Galaxy S7 actuais.)

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário