17/03/2017

17/03/2017

Android no iPhone - Eye, um projecto condenado ao fracasso?


Têm um iPhone mas já tiveram vontade de ter um smartphone Android para certas ocasiões? Precisam de andar com dois smartphones independentes mas gostariam que fosse apenas um? O Eye promete resolver isso tudo, com uma capa para iPhone que na verdade é um smartphone Android completo.


Já temos visto alguns projectos que adicionam um ecrã secundário numa capa para smartphones (e houve fabricantes que até fizeram disso sua imagem de marca), mas este Eye no Kickstarter leva o conceito ainda mais longe, pois aplica um smartphone completo numa capa para iPhone.

As características parecem interessantes, com um ecrã AMOLED Full HD de 5", dual SIM, bateria de 2800mAh (com carregamento wireless), Android 7.1, NFC, IR, e a promessa de algum tipo de integração com o iPhone já que supostamente irá conseguir utilizar a câmara traseira do iPhone como câmara no sistema Android, ficando ligado ao mesmo através da ficha Lightning para transferências de alta velocidade.

É um projecto que parece excelente, e que ainda por cima surge com um preço excelente a começar nos $95 - preço que infelizmente me faz colocar este projecto no patamar dos projectos "bons demais para ser verdade". Mesmo considerando que este "smartphone" não tem alguns componentes - como as câmaras - parece-me que está a ser disponibilizado a preço bastante reduzido para as promessas que faz (não é por acaso que ainda não vemos ecrãs AMOLED nos smartphones de baixo custo). Para além disso, não haver qualquer referência ao CPU que será utilizado, nem à memória RAM, é também bastante suspeito - isto quando até é dado honras de destaque a uma placa metálica para permitir o encaixe magnético num automóvel.

Espero sinceramente estar errado e que este Eye se torne realidade e seja tudo aquilo que promete, mas infelizmente, por aquilo que é mostrado... tenho sérias dúvidas de que se venha a concretizar (e ainda mais para Agosto deste ano, como é anunciado).



Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário