07/03/2017

07/03/2017

COO da Huawei considera 4GB de RAM a configuração ideal


Nem sempre a quantidade é a melhor opção. Numa altura em que assistimos à corrida pelos processadores mais rápidos e smartphones com maior capacidade de RAM, eis que Lao Shi, COO da Huawei que tem a seu cargo a linha de equipamentos "P", vem defender a opção por 4GB de RAM.


Hoje em dia começa a ser vulgar assistir à apresentação de smartphones com 6GB de RAM. Se atendermos ao facto que muitos PCs não têm mais que 4GB de RAM, o facto de um equipamento móvel se apresentar com uma capacidade de RAM superior acaba por dar que pensar.

Lao Shi defende que a opção por 4GB acaba por ser mais acertada, pois os 6GB representam um acréscimo de preço que, não ter repercussões em termos práticos na utilização do dia a dia. Segundo o COO, é mais importante optimizar o sistema operativo do que optar por aumentar a capacidade da RAM. Deu como exemplo o iOS, com o qual a Apple demonstra que não é por ter menos capacidade de RAM que sistema operativo é menos fluído ou tem menor desempenho.

Esta situação acaba por ser bastante curiosa, pois a Huawei acabou de apresentar em Barcelona o P10 Plus com uma versão com 6GB de RAM. Tendo em conta as declaração deste alto quadro da Huawei é de crer que o lançamento desta versão seja mais uma aposta de marketing, com a marca chinesa a disponibilizar um equipamento com características de topo, igualando assim as especificações de outras marcas.


0 comments:

Enviar um comentário