07/03/2017

07/03/2017

Google Allo com novas funcionalidades


O Google Allo pode ser mais uma das apps da Google que não tem conseguido cativar os utilizadores, mas isso não impede que a Google lhe vá fazendo alguns melhoramentos.


A Google continua a apostar no Allo como produto de sucesso, sendo que para muitos utilizadores é - ainda - a única forma de terem acesso ao Google Assistant. Com a mais recente actualização, que fica hoje disponível para Android e chegará à versão iOS em breve, o Allo ganha três melhorias.

Para os fãs dos GIFs, o Allo passa a permitir introduzir GIFs nas conversas, bastando tocar no símbolo do smiley na zona de chat e fazer um deslizar para a esquerda. Seleccionar uma Smart Reply com o icon do "Lucky" ou enviando uma mensagem para @lucky resultará também num GIF seleccionado automaticamente.

Outra das melhorias são os emoji animados. Para isso basta escolher o emoji e de seguida pressionar e manter pressionado o botão de send - arrastando para cima ou para baixo para dar "animação" ao boneco. Para enviar basta largar o botão.

E por fim, a Google reconhece que para muitas pessoas o Allo é utilizado essencialmente para aceder ao Google Assistant (na verdade, a própria Google diz que 1 em cada 12 mensagens do Allo é para o Assistant) e por isso passa a estar disponível um atalho para acesso imediato na caixa de conversação, que evitará estar continuamente a escrever o seu nome completo.

Publicado originalmente no AadM

2 comentários:

  1. Já foram anunciadas quase há uma semana e ainda não chegou cá nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o habitual, primeiro os EUA, depois o resto do mundo.

      Eliminar