27/03/2017

27/03/2017

Google corta acesso dos tablets ao Google Assistant


A Google parece continuar empenhada numa política de antagonizar os fãs do Android, e agora confirma que o Google Assistant não irá ficar disponível nos tablets.


Quando o Google Assistant foi lançado como exclusivo dos Google Pixel, milhões de fãs do Android com Nexus (e não só) ficaram profundamente desiludidos com o tratamento que lhes foi dado - relegando-os a um acesso ao Google Assistant via a app Google Allo. Desde então a Google reconsiderou e já permitiu que o Google Assistant chegasse a todos os smartphones com Android 6.0 ou 7.0 desde que tenham acesso oficial à Play Store.

No entanto, quando se pensava que esta posição seria um início de uma nova fase de maior abertura, eis que a Google confirma que há uma excepção a esta regra, e que o Google Assistant não ficará disponível para os tablets.

Ora, sabendo-se que os tablets são uma das classes de dispositivos Android que mais tem sido prejudicada e bem que agradeceria todo o tipo de igualdade face aos smartphones, não deixará de ser uma decisão bastante curiosa. Se calhar o objectivo da Google é simplesmente impulsionar a venda de iPads, que ao menos têm acesso à Siri sem qualquer diferenciação para um iPhone.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário