05/03/2017

05/03/2017

Meizu demonstrou sistema de carregamento rápido no MWC


A tecnologia das baterias que hoje em dia temos nos smartphones e tablets está longe de corresponder às necessidades dos utilizadores mais exigentes. Os sistemas de carregamento rápido surgem como uma alternativa para minimizar os problemas que advêm da reduzida autonomia.

A Meizu desenvolveu uma tecnologia a que chamou Super mCharge, que carrega o smartphone em apenas 20 minutos, necessitando para tal de uma bateria especial.



1.    Alta velocidade
Após mais de um ano de Investigação e Desenvolvimento, melhoramos potencia do Super mCharge para 55 W e aceleramos a velocidade de carregamento em 5,5 vezes. A nova bateria pode ser totalmente carregada de forma segura em 20 minutos, o tempo que despende a tomar um café. Juntamente com a série topo de gama da Meizu, esta nova bateria vai redefinir o conceito de Carregamento Rápido.

2.    Baixa temperatura durante o carregamento
O telefone permanece a baixa temperatura, mesmo triplicando a potencia. A temperatura mais elevada que alcança é de 39ºC, apenas um pouco mais alto do que a temperatura do corpo humano. Graças ao algoritmo de otimização Flyme de Meizu desapareceu o problema de sobreaquecimento. Quando se realiza o processo completo de carga rápida, já é possível jogar ou ver vídeos com uma melhor experiência de carregamento.
Nota: a temperatura ideal do local deve ser de 22°C.

3.            98% de eficiência super-alta
A estrutura anterior de carregamento IC de carregamento era complexa e ineficaz. Super mCharge adota uma tecnologia de injeção carregamento otimizada. Integrando dois grupos de circuitos, a bomba de carregamento exporta metade da voltagem depois da transformação e melhora a eficiência em 8%. A nossa solução alcança 98% de eficiência, em comparação com outras marcas que lutam por alcançar 90%. A inovação permite-nos liderar a indústria.

4.            Segurança potenciada pela inovação
Super mCharge é seguro. Apenas necessita de metade da corrente elétrica para atingir a mesma potência e a sua estrutura inovadora e eficiente reduz os problemas e o calor produzido no processo. O cabo de transmissão de dados e a porta USB foram redesenhados para deixar espaço suficiente para memória cache, com medidas de desenho adicionais para assegurar um carregamento seguro, incluindo um sistema de monitorização de voltagem e de corrente elétrica e um meio de proteção de 10 níveis.

5.            Cabo de transmissão de dados que suporta 160 W
Foi redesenhado o cabo de transmissão de dados para que possa suporta 160W de potência, com um margem de segurança de mais de 65%. E-Mark, o chip inteligente de segurança recomendado por USB IF, converte a defesa passive numa função inteligente de monitorização que elimina as zonas sem segurança. Embora este tipo de cabo custe três vezes mais do que o seu antecessor, a melhoria da eficácia compensa a diferença.

6.    Novas células eletroquímicas mais seguras

É necessário uma bateria segura e de alto rendimento para alcançar a potência de 55 W.
A nossa nova bateria inclui processos de fabrico avançados que permitem a uma bateria de 3.000mAh suportar quatros vezes mais a corrente para adequar-se às capacidades de Super mCharge.
O material baseado em lítio e os processos de produção melhoraram notavelmente o rendimento do carregamento e o ciclo de vida da bateria e além disso reduz exponencialmente o calor que gera e volume da bateria.
A bateria permanece acima dos 80% mesmo após 800 ciclos completos de carregamento. Baseado na nossa análise de dados, o ciclo de vida da bateria poderá agora ultrapassar os dois anos.

A nova bateria tem mais capacidade, é mais eficiente, mais pequena e mais segura.

0 comments:

Enviar um comentário