04/03/2017

04/03/2017

Números do Youtube continuam a bater recordes


O YouTube continua a crescer, e já é responsável por mais de mil milhões de horas de vídeo vistas a cada dia. O passo que se segue é superar o tempo passado em frente à TV.


Lembram-se de quando o YouTube parecia um projecto maluco que tinha poucas hipóteses de sucesso? Provavelmente não, mas o que é certo é que desde que a Google o comprou que o serviço tem superado todos os recordes a uma velocidade estonteante, e agora supera mil milhões de horas de vídeo vistas a cada dia.

Não será fácil ter uma noção do que serão mil milhões de horas, pelo que talvez seja mais compreensível dizer que, a cada dia, são vistos no YouTube vídeos com a duração total equivalente a 114 mil anos! Sim, 114 mil, anos... não é o tipo de coisa que qualquer pessoa esperasse conseguir ver na totalidade durante toda a sua vida, mesmo que estivesse a ver os vídeos em velocidade acelerada de 10x.

É uma escala praticamente inimaginável, e quem se interessar pela parte técnica, também se poderá divertir a fazer as contas da largura de banda que será necessária para fazer com que se faça streaming de cerca de 1.3 anos de vídeo... a cada segundo de cada dia! Bem... talvez o melhor seja não pensar demasiado nisso, e ir ver um vídeo no YouTube para desanuviar a cabeça - afinal, quem é que é capaz de resistir à infindável cadeia de sugestões que o YouTube nos vai dando, e que por vezes nos rouba horas com coisas como vídeos de acidentes de carros na Rússia....

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário