19/03/2017

19/03/2017

Wiko recebe prémio Google


Na primeira edição dos Google Android Award, a Wiko foi uma das entidades reconhecidas pelo gigante americano, que assim premiou o trabalho que a marca francesa tem vindo a desenvolver.

Wiko premiada na primeira edição dos Google Android Award

·         Este prémio reconhece o trabalho desenvolvido pelo fabricante de smartphones na acessibilidade e democratização da tecnologia durante os últimos anos
·         Nesta primeira edição dos prémios, a empresa americana reconheceu um total de nove empresas tecnológicas que apostaram em I+D nos últimos anos

A Google acaba de atribuir à Wiko um dos prémios Google Android Award, reconhecendo a frutífera colaboração entre as duas empresas. A Wiko, fabricante europeu de smarpthones, e a Google partilham missões e valores: ambas as empresas colocam o consumidor no cerne das suas considerações e trabalham em conjunto para fazer com que os smartphones sejam acessíveis a todos.

A chave deste reconhecimento encontra-se no interesse mútuo pela democratização do acesso ao Android, o sistema operativo livre e de código aberto que foi lançado em 2007. Os smartphones eram na altura uma raridade em que os fabricantes tinham de gastar dinheiro dinheiro num sistema operativo ou custear o seu próprio desenvolvimento. Por outras palavras, os smartphones não estavam ao alcance de qualquer pessoa. A Google queria alterar essa realidade, estimulando a inovação e aumentando as escolhas disponíveis aos consumidores – e conseguiu! O Android foi a solução para os fabricantes, que deixaram de ter de comprar ou desenvolver sistemas operativos para dispositivos móveis. Como resultado, os smartphones são hoje muito mais acessíveis a todos.

Nos dias que correm, mais de 24.000 equipamentos Edit:(???) de mais de 1.300 marcas contam com Android, incluindo na Europa! O Velho Continente apresenta dezenas de empresas que desenham smartphones, tablets e dispositivos conectados que são inovadores e criativos.

0 comments:

Enviar um comentário