19/04/2017

19/04/2017

E aí está o Xiaomi Mi 6


Tal como previsto, a Xiaomi procedeu à apresentação oficial do seu novo topo de gama, o Mi 6. Foi o próprio fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun a apresentar o smartphone que por certo vai ficar na lista de compras de muitos fãs do Android por este mundo fora.



O Xiaomi Mi 6 tem um ecrã de 5,15", ainda com com resolução 1080 x 1920 FHD. O processador fica a cargo da Qualcomm com o Snapdragon 835, um octa-core a 2.45 GHz, que é acompanhado pela GPU  Adreno 540. O smartphone vem com 6GB de RAM e 64GB ou 128GB para armazenamento. A bateria tem 3350mAh e face ao menor consumo do processador  (o Snapdragon 835 é 25% mais eficiente que o Snapdragon 820) deverá ter uma autonomia melhorada.


A câmara traseira é constituída por duas lentes, uma de 12MP com grande abertura e uma de 12MP telephoto, com o conjunto a permitir obter mais luz e um fundo desfocado. O zoom 2x lossless promete ser uma boa ferramenta para captar imagens a média distância.


Cai o jack de 3,5mm, mas temos duas colunas para um som estéreo, algo que é sempre bem vindo num equipamento com estas características.


Os acabamentos parecem ter passado para um nível superior, com um vidro 3D a destacar-se do conjunto. Há ainda uma versão com traseira em cerâmica, para quem pretender um equipamento mais exclusivo.

O Mi 6 apresenta-se com o Android 7.1.1, mas ainda com a MIUI na versão 8. Se por um lado é uma desilusão,  não deixa no entanto de ser um bom sinal para os equipamentos já no mercado, que poderão talvez assim ver o Android ser actualizado para o Nougat.

"Mi 6 is the culmination of our seven years of research and development in the smartphone industry, and represents the pinnacle of our journey thus far. Besides being a performance beast that is powered by Snapdragon 835, Mi 6 also demonstrates how we are constantly refining our design and pushing the boundaries of materials technology with the use of four-sided 3D curved glass and ceramic. I’m really excited to join our Mi fans today to introduce Mi 6, which once again defies price expectations, and I’m looking forward to unveiling even more amazing products in the year to come."-Lei Jun, fundador & CEO, Xiaomi

Em termos de preços, o modelo de 64GB vai custar $363, os 128GB passam para $421. A versão em cerâmica é um pouco mais cara, $436. Estes smartphones vão chegar às lojas chinesas já no próximo dia 26, quanto ao ocidente, temos de aguardar por novidades.

0 comments:

Publicar um comentário