06/04/2017

06/04/2017

OnePlus ordenada a remover anúncio na TV Indiana


Se há coisa em que a OnePlus não gasta muito dinheiro, é em publicidade. A marca chinesa opta por outros métodos para divulgar a sua imagem e produtos. O facto de não ser habitual, não significa contudo que a OnePlus não invista em publicidade, como aconteceu recentemente na Índia, com anúncio que já deu origem a uma batalha legal.


De acordo com as notícias a circular meios de informação Indianos, o Delhi High Court impediu a OnePlus de emitir um anúncio que foi contestado pela Sony. O anúncio em questão tem a participação do Sr Amitabh Bachhan, sendo o OnePlus 3T aclamado como o melhor smartphone disponível na Índia, ficando à frente de pesos pesados como o iPhone 7 Plus, o Galaxy S7 Edge e o Google Pixel. De acordo com a queixa da Sony, o anúncio cola-se a um programa de TV que foi apresentado pelo mesmo Amitabh Bachhan entre 2000 e 2014.

No anúncio, Amitabh Bachhan desempenha o seu anterior papel de apresentador, ficando o lugar de concorrente a cargo de Rohan Joshi, uma estrela do YouTube local. Esta campanha esteve no ar durante as últimas semanas, sendo exibida em diversos meios.

A Sony diz que teve de recorrer ao tribunal depois de a OnePlus não ter respondido ao pedido para retirar o anúncio do ar. A OnePlus por seu turno afirma levar muito a sério os aspectos legais, mas que não comenta casos em curso.

Uma coisa é certa, para já o anúncio ainda está no YouTube e a OnePlus consegue o seu objectivo de divulgar o produto, não da forma inicialmente prevista, mas chegando assim a uma audiência ainda mais vasta.


0 comments:

Enviar um comentário