14/05/2017

14/05/2017

Saiba quais os Chromebooks que já correm as Apps do Android


A Google cumpriu com o prometido de levar as apps Android até aos Chromebooks, mas infelizmente não foi para todos. Felizmente, o número de Chromebooks suportados está a aumentar e a Google espera que em breve sejam quase uma centena de modelos.


O número de Chromebooks oficialmente com acesso às apps Android continua a ser bastante reduzido (mais concretamente, apenas seis) mas a Google actualizou a sua lista de compatibilidade e dá a conhecer que planeia expandir esta capacidade a mais de 80 novos modelos - embora por agora isso apenas seja indicado como "planeado", sem qualquer data marcada para tal, nem qualquer garantia de que as coisas não voltem a mudar e estes modelos desapareçam da lista.

Poderá ser uma forma de tentar ganhar mais alguma credibilidade à medida que nos aproximamos do Google I/O no próximo mês; ou então uma forma de tentar incentivar os developers a que se dediquem um pouco mais a criar apps que consigam tirar o melhor proveito dos tablets e portáteis - pois sem isso também acaba por ser inconsequente ter apps Android a correr num Chromebook.

A lista completa de Chromebooks está disponível para os interessados, e inclui não só modelos de marcas bem conhecidas, como a Acer, Asus, e Samsung, como até modelos de marcas que provavelmente nunca ouviram falar, como a Bobicus e Senkatel.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário