24/06/2017

24/06/2017

Galaxy S8 tem modo áudio com funcionalidades interessantes

Quem estiver frustrado com a forma como o seu smartphone lida com as fontes sonoras, poderá gostar de saber que o Galaxy S8 conta com algumas funcionalidades interessantes para lidar com o streaming para múltiplos dispositivos e para gerir o som de apps diferentes.


Se são utilizadores de headphones bluetooth e/ou colunas bluetooth, poderão já ter tido o desejo de poder fazer o streaming de som para dois equipamentos em simultâneo. Talvez queiram partilhar a música com outra pessoa que também usa headphones bluetooth, ou então enviar para duas colunas bluetooth independentes. Com o Galaxy S8 podem fazê-lo graças ao seu sistema "Dual Audio", que permite fazer o streaming para dois dispositivos bluetooth, e com possibilidade de ajustarem o volume de forma independente.

Não menos interessante será também a sua funcionalidade "Separate App Sound". Neste caso, torna-se possível definir que uma app possa fazer o streaming de som via bluetooth, enquanto outra usa a coluna do próprio S8. Isto não só permite que possam estar a ouvir uma música nas colunas de casa enquanto ouvem outra coisa no smartphone, como também possibilita que possam ouvir música via Bluetooth no carro enquanto ouvem as instruções de navegação GPS via smartphone, sem interferir com a reprodução de música.

À medida que os nossos smartphones se vão tornando mais complexos, há que lidar com situações como estas. É de esperar que num futuro não muito distante, funcionalidades assim (e mais avançadas) se tornem comuns em todos os smartphones.


P.S. o Galaxy S8 também conta com equalizador, modo de volume elevado para ambientes ruidosos, modo de gravação para entrevistas, e até modos de som para pessoas com mais de 60 anos de idade que possam ter problemas de audição.

[fonte: Samsung]

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário