27/06/2017

27/06/2017

Note 9 deve chegar com preço premium


A Samsung está a preparar o sucessor do malfadado Note 7 para a segunda quinzena de Setembro, e desta vez não receia usar o preço como argumento para apagar as memórias do passado, já que se espera que o Note 8 vá ter preços a começar nos 999 euros.


A novela dos Note 7 explosivos que levaram à sua recolha custaram milhões à Samsung, que agora parece querer recuperar esse dinheiro com o futuro Galaxy Note 8. O Note 8 deverá recorrer a um design idêntico ao dos S8, mas aumentando ligeiramente o tamanho do ecrã para as 6.3" (o S8+ tem um ecrã de 6.2").

Com dimensões praticamente idênticas ao do S8+ (e também os mesmos CPUs Snapdragon 835 e Exynos 8895) a Samsung terá por isso que apostar noutros factores de diferenciação e para isso, para além da característica S Pen dos Note, teremos 6GB de RAM e, uma estreia na marca, a utilização de câmara dupla na traseira: com dois sensores de 12MP, ambos com estabilização óptica. A bateria será de 3300mAh, o que demonstra que desta vez a Samsung preferiu não arriscar em espremer o máximo de capacidade para o espaço disponível... para evitar uma repetição do caso Note 7.

Outra coisa em que a Samsung terá optado por jogar pelo seguro é a continuação da utilização de um sensor de impressões digitais tradicional, que continuará a ser colocado na traseira, ao lado das câmaras, em vez de ficar integrado no ecrã. Algo que seguramente será ainda mais criticado caso a Apple lance o iPhone 8 com um sensor integrado, e que se espera que aconteça na mesma altura (a não ser que os rumores do adiamento para o final do ano se comprovem).

O preço deste Note 8 será também um choque para os fãs, já que fará aumentar ainda mais a fasquia já elevada dos S8, prevendo-se um preço base de 999 euros (face aos 799 euros do S8 e 899 do S8+).

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário