29/06/2017

29/06/2017

Sony Xperia XZ Premium distorce as fotos?


O Xperia XZ Premium já está disponível em vários mercados, e infelizmente já há relatos de que o mais recente topo de gama da Sony está a distorcer as fotos.


Como qualquer topo-de-gama de 800 euros, o Xperia XZ Premium apresenta-se com hardware de referência, incluindo uma câmara de 19MP e um novo sistema MotionEye que lhe permite gravar vídeo a 960fps. O problema é que mesmo nas fotos normais, muitos utilizadores estão a queixar-se de estranhas distorções que se tornam mais visíveis sempre que se tiram fotos a objectos rectilíneos.

Um televisor plano parece subitamente ter um ecrã curvo, um teclado de um portátil aparenta ter as teclas deformadas, etc.





O mais provável é que isto esteja a ser causado por algum processamento que visa corrigir a distorção das lentes, mas que estará mal ajustado e acaba por piorar a situação. Mas, pior ainda será o facto dos utilizadores acusarem a Sony de estar a tentar abafar o caso, supostamente tendo já eliminado várias threads que se queixavam deste assunto nos seus fóruns.

Se o problema for mesmo real, seria muito mais simples para a Sony admitir o problema e tratar de o resolver o mais depressa possível mediante uma actualização.

0 comments:

Enviar um comentário