07/06/2017

07/06/2017

Tasker ganha novo layout


O Tasker é uma das mais potentes ferramentas de automação para Android, permitindo fazer praticamente tudo aquilo que se possa imaginar; e finalmente, vai adoptar um design que poderá contribuir para atrair novos utilizadores.


O Tasker pode ser hiper-potente, permitindo-nos fazer com que o nosso Android se comporte tal como queremos mesmo que não exista nenhuma ferramenta já feita, mas também há que reconhecer que não é propriamente a app mais apelativa ou fácil de utilizar. Com a nova versão, o Tasker adopta o mais moderno Material Design; e mesmo que isso não faça dele uma app mais simples de dominar, pelo menos faz com que se torne mais agradável de usar.

E como não é só do aspecto que se pode viver, o Tasker conta com uma numerosa lista de novidades e correcções, incluindo a personalização dos Quick Settings e atalhos de apps (para dispositivos com AndroidOS 7.1.1).

Se, por exemplo, querem fazer com que o vosso smartphone fique em silêncio automaticamente sempre que estiverem numa reunião agendada no vosso calendário, ou em horários pré-definidos de diferentes horas para cada dia da semana, ou até mesmo quando o pousam de ecrã virado para baixo; podem usar o Tasker para isso. Mas também o podem usar para fazer com que, quando usam determinadas apps o ecrã não se desligue automaticamente ao fim do tempo programado (para evitar estarem constantemente a tocar no ecrã para evitar isso); aplicar um código para impedir acesso a certas apps; ou até para resolver aquele pequeno pormenor de activarem o modo de poupança de bateria num nível à vossa escolha, em vez de ficarem limitados às opções dadas pelo sistema.

A versão 5.0 do Tasker está actualmente em fase beta, devendo chegar ao público em breve.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário