16/07/2017

16/07/2017

Caso Aptoide - Google tem novo episódio

Volta e meia, temos um caso de abuso de posição dominante. Desta vez é o caso Aptoide-Google que é notícia, com uma nova análise à queixa apresentada pela Aptoide.


A Reuters avançou que a União Europeia poderá aplicar uma nova multa recorde à Google, desta vez devido ao Android. Para avaliar a situação, foi criado um painel de especialistas para dar uma segunda opinião sobre o caso. Esta decisão surge na sequência da queixa avançada pela empresa portuguesa Aptoide e pelo motor de busca Yandex que acusam a Google de usar a sua posição dominante para impedir que serviços concorrentes se popularizem na plataforma, obrigando que os seus parceiros a limitar o que podem instalar nos smartphones ou tablets Android.

Neste sentido, segue um statement do CEO da Aptoide, Paulo Trezentos:

"É com satisfação que constamos que existem indicações que apontam para uma investigação mais aprofundada do caso. Três anos depois da apresentação da queixa, a questão permanece pertinente e está a afetar um número crescente de ‘players’ no mercado de distribuição de aplicações Android. O mais importante é que esta investigação sirva para repor a concorrência justa no mercado, de modo que as lojas de aplicações Android possam competir de forma legítima e oferecer aos seus utilizadores a melhor experiência possível ".

Fonte: Reuters

0 comments:

Enviar um comentário