06/07/2017

06/07/2017

OnePlus 5 - a vantagem de ter 8GB de RAM


Muitas vezes se questionam as especificações do hardware dos smartphones, havendo sempre quem conteste este ou aquele aspecto, preferindo uma solução diferente da utilizada pela marca. No caso do OnePlus 5, temos duas versões, uma com 6 e outra com 8GB de RAM. Se pensaremos que muitos dos PCs ainda não têm esta capacidade de memória instalada, é normal que se questione esta opção por parte dos fabricantes de smartphones.

É sabido que uma das vantagens de ter mais memória RAM, é a possibilidade de manter em memória mais apps, dispensando o tempo de espera do seu carregamento, quando as voltamos a utilizar.


Neste vídeo podemos verificar isso mesmo. A comparação entre as duas versões mostra que a partir de determinado momento, a versão de 6GB tem de recarregar as aplicações, ao passo que a versão de 8GB ainda as mantém a correr em background.

Esta constatação não tem nada de novo, é apenas o resultado de uma versão ter mais memória que do a outra, com as vantagens que daí advêm. Se a este facto juntarmos o armazenamento extra, que passa para o dobro (64 vs 128GB), por 60€ de diferença, acaba por ser interessante, se tiverem disponibilidade financeira para este esforço.

0 comments:

Enviar um comentário